Simers alerta sobre necessidade da documentação de profissionais da saúde para  vacinação contra Covid-19
Vida

Simers alerta sobre necessidade da documentação de profissionais da saúde para  vacinação contra Covid-19

Compartilhe

24/03/2021 09:58

Diante do iminente processo de vacinação de profissionais da saúde que começou na terça-feira (23) na Capital, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) ressalta a necessidade de apresentação de documentos de identidade, comprovante de endereço e da atividade laboral.  Os Conselhos pertinentes de cada categoria podem emitir comprovantes aos profissionais da saúde. 

As imunizações ocorrem em lojas de redes de farmácias conveniadas à prefeitura de Porto Alegre, das 9h às 17h. Os profissionais liberais que tenham atividade assistencial direta e presencial, por sua vez, devem preencher uma autodeclaração de profissional de saúde habilitado a receber a imunização, em link disponível no site da prefeitura (clique aqui para acessar).  Os autônomos que atendem em domicílio precisam da declaração de ao menos dois clientes/pacientes residentes no município de Porto Alegre e respectivos comprovantes de residências destes clientes.

Para ser vacinado, o profissional precisa apresentar  cópias impressas de comprovante de residência em Porto Alegre e de vínculo a conselho ou entidade de classe. A segunda dose deverá ser feita de acordo com cronograma informado na carteira de vacinação do profissional, entregue no local.

Fique atento
Profissionais contemplados nesta etapa:
- Profissionais de saúde liberais ou de estabelecimentos de saúde, com atividade assistencial direta e presencial, representados em 14 categorias: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares que atuam em serviços voltados ao atendimento da saúde humana como, por exemplo, em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, farmácias, consultórios.

Profissionais não contemplados nesta etapa:
-Trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal);
Profissionais em trabalho não presencial;
Pessoal de apoio (secretárias, recepcionistas, atendentes de balcão).

Tags: Vacinação Vacina Covid-19 Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política